sexta-feira, 4 de julho de 2008

E a cachaça ?





Agora é pra valer! Não tem mais essa de " Ô seu guarda, eu só bebi duas cervejas "!

O cidadão faz o teste do bafômetro e se seu hálito contiver nível de álcool acima do tolerado pela lei, é como dizem alguns amigos meus; " o papo é reto" e o sujeito vai conceder uma pequena entrevista na delegacia.

O divertido disso tudo é que agora o pessoal está realmente com medo, pois além de todos os transtornos causados por uma multa e um esporro da polícia, você corre o risco de ficar famoso e aparecer em um dos vários jornais da grade de programação da Rede Globo! Já pensou a sua carinha simpática e alcoolizada na Tv?

O sindicato de bares e restaurantes já reclamou! Procurou o judiciário alegando que esta medida do " álcool zero " é inconstitucional devido ao fato de principalmente atrapalhar o comércio e causar uma diminuição de lucros, culminando no apelativo; " Isso pode gerar desemprego"!

Eu sinceramente pouco me importo com a diminuição dos lucros da caninha e muito me preocupo com todas as vezes em que pego o carro durante a noite e vejo passar na minha frente mais um imbecil bêbado cruzando um sinal vermelho!

Ao sindicato de bares e restaurantes vai uma sugestão; Na compra de 3 chopps + 1 real, você ganha o serviço de moto-táxi para voltar para casa com segurança. Não me perguntem se é seguro andar de moto no Brasil porque isso já é outra coisa. Não gosta de moto, vá de táxi convencional, mesmo que seja caro não custará mais do que uma multa, e com o passar do tempo o velho "jeitinho brasileiro" solucionará esse probelama de custo.

Se os bares estão tristes, com certeza as; seguradoras, planos de saúde e hospitais estão bem felizes, podendo ser incluídas nessa lista da alegria algumas ex-futuras vítimas que escaparam do pior sem se dar conta!

Eu, Alexandre, não sou um careta que não gosta de uma farra com frases hipócritas politicamente corretas. Pelo contrário, gosto muito das celebrações que nos cercam e que nos rendem boas histórias, estórias e risadas, afinal, quem não gosta? Defendo a lei seca para que essas celebrações fiquem apenas nas risadas.

E se você é daqueles que confiam muito no seu taco, e que tudo isso é besteira, o melhor a fazer para o bem de todos e felicidade geral da nação é dizer que fica, em casa, fazendo companhia para o seu animal de estimação.

Um comentário:

Felipe Wellaton disse...

Gostei do seu texto irmão...
Coincide com aquela ultrapassagem à stilo Schumacher com um celta 1.0
hehehe...abraçoss!!!