quinta-feira, 5 de junho de 2008


2004 - Nem faz tanto tempo assim.

O mundo digitalizado - online - entrou, definitivamente, na vida do ser humano. Estamos plugados nos mais variados objetos de consumo da atualidade: computadores, notebooks, celulares, Ipods, Iphones, máquinas digitais, TVs de plasma, pen drives e tantos outros objetos digitais que inspiram nossos olhos de emoção. A grandiosidade do contexto online está tão natural e simples como saborear o bom e velho arroz com feijão. Uma coisa é certa: nunca foi tão bom comer arroz com feijão, não acham?!

Conversando com minha amiga, Isabella, conectei meu cérebro há um arquivo que nem faz tanto tempo assim. Dentre os deliciosos assuntos que discorremos um, além da boa lembrança, me fez pensar em como a tecnologia evoluiu rapidamente. Não era pra menos! Enfim, Isabella e eu estávamos lembrando da viagem em que fizemos, junto com a sala dela, para Teodoro Sampaio, em 2004. A atração da viagem era desbravar o temido e assustador 'morro do diabo'. Muitas histórias e lendas dormiam - reparem, dormiam - no topo do morro e, por tal sonolência, garanto a vocês que nenhum fenômeno paranormal aconteceu. Nenhum espírito vermelho apareceu pra gente contar história. Que pena! Mas, as fotografias registraram as emoções vividas no topo do morro, na qual, Isabella guarda-as com todo carinho. Empolgado para ver as fotos, fui logo pedindo para me enviar as fotos. Foi em vão. Minha empolgação foi trucidada com as categóricas e bem lembradas palavras de Isabella: - Naquela época não tinha máquina digital. Era pobre ainda! Por um momento, tivemos a mesma reação esquisita: 2004 - Nem faz tanto tempo assim.

Salve, salve a nossa tecnologia. O que seríamos sem ela e o que seríamos se o mundo ainda pensasse de forma analógica?
Sei lá...

Um comentário:

Alexandre pacu disse...

huauhaahuhahau!!!
bela história caro gulherme, e é verdade, eu também nao tinha maquina digital naquela época, e pensar que sao apenas 4 anos!!!
e daqui a 4 anos? qualsera a historia?