terça-feira, 10 de junho de 2008

AMA-ZONA


Estão dizendo por aí “que é” lugar sem dono, lugar de um dono, lugar de donos desconhecidos e até de vários donos.

Estão dizendo por aí que a Amazônia é uma zona, aquela mesmo das antigas noites de putaria.

"O que é isso Alexandre, que palavreado mais feio "!

Não é feio não! A putaria é definida entre outras formas como; prática grupal mais ilícita do mundo, obscura, envolvente, secreta, explícita e pela disseminação de enfermidades.

A zona, da Amazônia, não foge desse segmento. Lá, todo mundo quer participar, opinar, sugerir uma nova posição, se colocar com jeitinho.

Estrangeiros compram latifúndios em reservas; editoras desenham o mapa brasileiro com um déficit de 700.000 Km2 de território; japoneses patenteiam o cupuaçu; europeus transbordam a maior bacia fluvial do mundo com suas ONGs " voltadas ao trabalho humanitário e solidário " - curioso o tão carente sertão nordestino não ser tão bem servido de ONGs -; Obama em seu discurso de campanha alerta que o mundo não pode permitir a destruição desse patrimônio da humanidade, tendo o Brasil que aceitar demais países auxiliando na região, entre outras milhares de notícias e fatos bizarros que eu como cidadão brasileiro, filho da Amazônia, nascido no norte do estado de Mato-Grosso e você nascido seja lá onde for, somos obrigados a ouvir e nos preocupar.

A enfermidade chega logo depois, depois do lugar que não era de ninguém passa a ter dono. Com o remédio o presidente Lula, tal como um Ministro de Saúde tem que tomar uma posição e estabelecer planos de controle e vacinação antes que o mal se alastre.

O remédio talvez seja a prevenção, talvez seja a atenção, talvez seja colocar uma camisinha na Amazônia, pois muitos pensam: " que se fo...a "!

Não é bem assim, e a tal soberania nacional ?

Lula retrucou: " do Brasil, cuidamos nós brasileiros ".

Parabéns Lula! Sem mais.


Um comentário:

Guilherme Ramos disse...

Lembro q no 1 ano do ensino médio os professores já comentavam sobre a zona, ou melhor, amazonia! - nao faz tanto tempo assim, mas faz tempo
hauhuaauhhauh

É uma briga engraçada! nem sei o q dizer diante de tanta zona!
ahuauhahuahuha

abraços