segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ah! O domingo...

Domingo, 1 de junho de 2008, após a sessão vespertina de futebol mais uma parte do animado programa do Faustão e seus convidados, 18:15 de um fim de tarde que me parecia sem solução e sem tv a cabo, quando me surge uma luz: " Vou ao CINEMA "!!!!
Trazendo comigo a esperança de assistir uma bela película, como diriam meus amigos latinos, entro na fila do Cinemark.
" O que assistir? Indiana Jones, já vi. O homem de ferro...também. Uma comédia romântica aguada ou a grande produção de Walt Disney; As crônicas de Narnia/ Príncipe Caspian? "
Fiquei com as Crônicas de Narnia, desconfiado porém esperando grandes efeitos e uma história no mínimo inovadora. O que me trazia alguma esperança de não entrar pelo cano era que a diversão estava marcada para às 20:40, horário habitual para públicos de maior idade.
Após duas horas e dez minutos de uma infindável "aventura", por fim acendiam-se as luzes do cinema, as pessoas se retiravam e eu chegava a seguinte conclusão: " A Xuxa é a maior injustiçada deste país e precisa de maior orçamento para seus filmes! "
Uma produção milionária da Disney, cinco púberos representantes que ficam muito abaixo da qualidade de qualquer ator mirim brasileiro, uma historinha sem graça que não acabava nunca até que surgiu um leão falante com poderes divinos e resolveu todos os problemas da trama, e finalmente uma única grata surpresa; um rato espadachim que apoiado em efeitos especiais e de animação foi com certeza o melhor ator do filme!
Xuxa Meneguel e suas épicas produções realizadas com a participação de figuras folclóricas como; Sérgio Malandro, dançarinos do Tchan, cantores sertanejos, Gugu Liberato e claro, Sandy e Júnior, são merecedores de aplausos se comparados com as últimas produções infanto-juvenis americanas em termos de imaginação, disponibilidade de recursos e outros componentes mais.
Estou longe de ser o José Wilker para lançar comentários afiados, intelectuais e técnicos sobre cinema, aliás, dele eu so tenho os óculos, mas fica evidente a falta de filmes que inspirem o espectador, filmes que toquem as pessoas seja lá a que gênero pertencerem; comédia, romance, aventura... Filmes que valham o ingresso!
É... acabei perdendo o Domingão do Faustão. " Ôrra meu "!!!

2 comentários:

amandinhakemmer disse...

Isso é muito real, quando você mora fora, pois não tem a animada casa da vovó pra passar o dia. Sendo assim pro domingo não ficar chato, deve ter muita criatividade. Depender da TV aberta é a pior furada que existe, e pra mim pagar o preço da net(ou algo assim) é absurdo, pois não vejo tv, e quando vejo é muito pouco, definitivamente não cabe no orçamento de uma estudante. Sendo assim o cinema é sim uma excelente opção. Mas todos os filmes encontrados nos cinemas são das produções milionárias americanas, que algumas vezes são espetaculares. Mas existem muitos filmes de qualidade que não tem publicidade. Já tive oportunidade de ir num festival de cinema brasileiro (Sabe onde? Em Frankfurt), a hora que me convidaram estranhei, mas quis ir ver o que a Alemanha vê do Brasil. Sai de la boquiaberta, foram 5 curtas de muita qualidade, mostrando outras faces do Brasil e do brasileiro. Conversei com um dos produtores, e lógico uma pergunta não calou; "Porque o brasileiro não tem acesso a esses filmes?" A verdade é que não temos opções, o entretenimento esta na mão de grandes grupos de comunicação que manipula a massa conforme o que for mais rentável. E quanto ao Nárnia tenho um interesse particular, pois o autor dos livros era um evangelista, e ele escreveu esses contos pra evangelizar. Maneira essa que não concordo, pois acho que as "coisas" bíblias devem ser claras e objetivas, e não com histórias onde mistura mitologia, magica, bicho, etc...(Criticas pessoais a parte). Há muitos críticos por ai dizendo que a Disney não foi fiel ao livro nesse segundo filme. Pior vai ser a confusão se as pessoas relacionarem um filme desse com a Bíblia!

Guilherme Ramos disse...

Resumindo: nossa Tv é uma porcaria..!!!rsrs

Agora, sobre o filme, existem alguns detalhes interessantes e controversos. O Autor de nárnia - segundo minhas informações - teve uma ajuda de J.R.R Tolkien - O senhor dos anéis. Tolkien, encorajou o "nárnia" a escrever o livro... Numa época, em que as bombas da segunda guerra mundial pertubavam a cabeça das pessoas.

Sobre o filme, talvez o diretor nao tenha conseguido passar a verdadeira mensagem. Milhares de fatores podem influenciar na obra final!!!
Assisti o primeiro e achei bem fraco. Mas é assim, a manipulação da industria cultural sabe o que faz.
Imagine se a Xuxa pintar o cabelo de preto. Parem as fábricas, agora as bonecas vao ser morenas...ahuuhahauuhauha

um abraço, belissimo texto!
valeu.