sexta-feira, 2 de maio de 2008

Dá pra liberar geral?


Essa semana foi divulgada a " Marcha da maconha" em alguns estados. Uns permitiram, outros preferiram proibir, houve discussão, era Art. 5º pra cá, anarquia e apologia às drogas pra lá...O país é uma federação e nem para discutir a realização de uma marcha protagonizada por uma molecada com o intuito de cutucar o governo há concenso... Eis que surge a questão:

Dá pra liberar geral?
Parar o tráfico e fazer o ilegal ficar legal?
Dá pra liberar geral?
Comprar maconha como atitude normal?
Dá pra liberar geral?
O traficante desempregado ou empresário comercial?
Dá pra liberar geral?
Transformar a magia do ilícito num ato banal?
Dá pra liberar geral?
E aí, dá ou não dá?

Se dá ou não eu acredito que nunca saberemos! Pessimismo? Não; realismo!

Alguém ja se deu ao trabalho de assistir à Tv Senado ou a Tv Câmara? A bagunça é maior que em culto de exorcismo, não se discute nada apenas se diz: " Se nenhum dos nobres representantes do povo quer discutir o assunto em pauta, o mesmo será encaminhado para votação." Enquanto isso, o traficante ganha rios de dinheiro, a criança é corrompida, o viciado se esconde, o pessoal faz a marcha, o morro pega fogo e a "bala come"!
Então, intelectuais da causa; "Marcha da maconha", façam sua marcha sim, mas no lugar certo; na rampa da Câmara do Deputados ou Senado federal, pois ao menos Suplicy e Gabeira encontrariam cada um em seu respectivo covil uma forma de colocar em pauta interesses pessoais que também fossem uma causa de um grupo de pessoas, povo brasileiro, que se veste de verde e am...ops! Verde, apenas verde!



Um comentário:

Felipe Wellaton disse...

Depois do EXTASÊ de um Orgasmo Tantrico de 8 anos, resolvi ler suas crônicas...hehehe
Parabéns meu Irmão, e além do Sucesso das suas Crônicas, desejo o mesmo...na parte Civil, Penal, Processual...hehehehe...
Se cuide por ai...

abracos, e Boa Segunda!
PALMEIRASS CAMPEÃO!
(brasileiro estaremos lá...)
Felipe WeLLa