quinta-feira, 1 de maio de 2008

Discussão de boteco!


Há mais de uma semana anúncios de TV no intervalo das programaçoes estão sendo exibidos abordando o parecer das empresas e escritórios de publicidade sobre um possível banimento da publicidade de bebidas alcoólicas com o seguinte bordão: " Não se pode responsabilizar uma maioria que respeita as leis, mas sim, uma minoria que viola estas leis ".

No caso, a maioria são os publicitários e pessoas que trabalham com a propaganda, e a minoria pessoas tomadas pelo efeito do alcool que devido a isso acabam gerando trastornos.

Acontece que como o próprio nome sugere, a propaganda propaga e te atinge tão em cheio quanto a bela retaguarda da Juliana Paes tomando aquela cerveja gelada, suada e carregada tesão..."e você aí mané, vai ficar olhando???"

É claro que nao! O mané vai logo pro boteco mais próximo como se houvesse uma Juliana Paes dentro de cada garrafa, e a cada gole mais coragem, e mais coragem, e mais um gole...VRUmmmmmm,,,rrrRRRRRRRR,,, CRASHHHHH BUM!!!.... mais uma vítima do alcool!!... Não da Juliana Paes ou dos mestres publicitários, mas do alcool!

O fato é que sem a publicidade ou no mínimo um controle de horários estipulados para sua exibição, a Juliana Paes e todo o ar da sua graça não venderiam este prazer, beberia aquele que realmente fizesse a opção de beber, como ocorre com a propaganda de cigarros no Brasil proíbida por lei e acompanhada de satisfatórios índices de redução do consumo. Há algo por trás de tudo isso, há algo por trás da Juliana Paes e eu não me refiro ao que vocês estão pensando, é algo mais forte que eu, você e vossa vontade: Dinheiro, altas cargas de tributos e pagodinhos, altas doses de 51 motivos para dizer que este discurso não desce redondo e que na BOA, deixa a Juliana trabalhar em paz!

Mas eu tenho dito, senhores publicitários como vocês mesmos me ensinaram na propaganda da Nova Schin: " Pega Leve ", porque o alcool pega pesado.

Um comentário:

Lucas disse...

chera meu saco.

A publicidade tem a função de persuadir. Se não fizermos isso, não tem venda, e não tem dinheiro no nosso bolso.
Ou vc quer seu primo pobre? auhuha

abraço