terça-feira, 20 de maio de 2008

O circo está armado !

CPMF, a saga continua...
Sinceramente não dá vontade nem de protestar, mas algo maior que minha vontade impera dentro de mim e clama por uma posição a respeito. Porém, antes eu gostaria de comentar a retirada da Medida Provisória 430 editada semana passada pelo presidente Lula e já excluída de cena sem que ao menos desse tempo do povo tomar conhecimento. Essa medida dava direito a um crédito extraordinário de R$ 7,56 bilhões para reajustes salariais de servidores públicos, mas o Senado protestou, alegou inconstitucionalidade e o governo cedeu, voltou atrás.
O que me deixa profundamente irritado não é a discussão a respeito da constitucionalidade ou nao da MP, mas a banalidade com que manejam a constituição, modificando-a como se a mesma fosse um livro de receitas, à mercê das gracinhas governistas ou pressões da oposição. O curioso é que todo presidente ao tomar posse do cargo jura cumprir a constituição e no dia seguinte, da maneira mais imediata possível ja inventa, isso mesmo, INVENTA uma MP, parecendo um cachorro querendo deixar sua marca, sedento por marcar território! Constituição Federal não é território de ninguém senhores, é garantia de todos nós pessoas corretas de defender, exigir e fazer o que é certo.
Voltando à CPMF, nossos líderes governistas selaram um acordo para a volta do velho imposto. (Eles não param de trabalhar!)
É a velha prostituição dos parlamentares vindo à tona, a velha negociata, a velha surpresa apresentada ao povo, os velhos argumentos, o velho verbo PREJUDICAR entrando em cena nos nossos bolsos. Os mesmos oposicionistas que "martelaram" o fim do imposto hoje se reuniram com a base governista em um almoço em que o prato principal foi o dinheiro do contribuinte, aparecendo de volta como num passe de mágica com aqueles " 0, alguma coisa % " agora correspondentes a 0,10% que reza a lenda serão destinados à programas de saúde.
"Agora o mosquito da dengue pode começar a se preocupar. hahahahahahaha! Quem dera"
O circo está armado povo brasileiro, na verdade os donos do circo é que estão, os palhaços trabalham e pagam além da conta, coagidos claro, e a hora que a lona pegar fogo eu quero ver a solução mágica que surgirá. Afinal, se faz muita coisa com 9 dedos.

Um comentário:

Guilherme Ramos disse...

Fico pensando: imagine se ele tivesse 10 dedos...
ahauahuahuahuahuahuuha

E o golpe de estado, amigo?!! hehe